Este texto é do livro Quimioterapia e Beleza escrito por Flávia Flores. Este livro me ajudou muuuito durante todo o tratamento. Eu aprendi com ela a dizer “NÂO”, porque muitas vezes a gente diz sim, mas na verdade queremos dizer não, e com isso aceitamos e engolimos muitas coisas que não nos fazem bem. Por isso, temos que aprender a dizer não também.
-
Nem somos tão poucos assim, portanto, primeira lição: não é privilégio só seu! Para 2030 se esperam 27 milhões, gente pra caramba.
-
Desespere-se. Chore, grite, xingue o mundo, faça o que quiser – é uma reação mais que natural se revoltar, você tem câncer. Só não mate ninguém e não gaste todo seu dinheiro, pois vai lhe fazer falta depois.
-
Ore. Ter fé é essencial.
-
Tem amigos? Conte com eles. Você saberá de antemão quais são os de verdade. É tipo uma promoção: ganhe um câncer e receba inteiramente grátis amigos de verdade para sempre. Eles são poucos, e estarão com você para o que der e vier.
-
Sabe tudo sobre medicina? Prepare-se, você vai saber mais ainda! Novos exames, novos remédios, novos médicos. Veja que animador! Seu celular vai passar a ter números assim: Dra. Adriana, Dr. Marcelo, CEOF, Bionuclear, Oncologia do hospital... Agenda cheia é assim!
- E por falar em agenda cheia... seus dias não serão mais aquele tédio: exame de manhã, hospital à tarde, medicação à noite...
-
Quer emoção? Abra os laudos! Pense numa carga de adrenalina.
-
Nunca teve coragem de radicalizar e mudar seu penteado? Seus problemas acabaram, você vai se ver como jamais imaginou.
-
E por falar em pelos...vai ficar um tempo sem ver lâminas e ceras. Depilar o quê?
-
Você vai usar lenços, perucas e acessórios, vai aprender na marra a ter estilo.
-
Nunca mais vai ter medo de coisas bobas.
-
Nunca mais vai se estressar com coisas pequenas. Elas são pequenas mesmo.
-
Você vai ver que é mais forte do que imaginava, mais resistente.
- Você pode tudo! Quer brigadeiro? Pode. Quer panquecas? Pode. Quer roupa nova? Maquilagem? Cinema? Pooodeeeee. Mas, acredite em mim, coma coisas saudáveis para não ficar com aquela carinha redonda. Pouco sal, pouco açúcar e pouco carboidrato.